Artistas locais terão mesmos direitos que artistas nacionais em eventos patrocinados pela Prefeitura de Petrolina

Altemir

Foi aprovado por unanimidade, na manhã dessa terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Petrolina, o Projeto de Lei 050/2016, que reformula a lei de cotas percentuais para a contratação de artistas petrolinenses em eventos patrocinados pelo poder público.

 O projeto é de autoria da vereadora Maria Elena Alencar (PSB) e tem o objetivo de oportunizar espaços e melhores oportunidades para os artistas do município. Para isso, a PL garante aos artistas cota de 50% nos eventos, onde 30% do valor total seja destinado para essas contratações e que os contratos obedeçam os mesmo moldes dos artistas nacionais e regionais, ou seja, 50% antes de subir ao palco e 50% após a realização do evento. Além disso, prevê o mesmo espaço de publicidade nos meios de comunicação, como também, o mesmo tratamento em relação a estrutura, como palco, iluminação, sonorização e camarim.

Segundo o Representante da Associação Músicos do Vale, Altemir Santos, a aprovação do projeto é primordial, além de ser o reconhecimento da categoria. “O dinheiro vai ficar na região para gente se qualificar e movimentar a economia local através da aquisição de equipamentos”, declarou Santos.

O projeto de lei ainda aguarda a sanção do Prefeito de Petrolina, Julio Lossio para entrar em vigor. Mas o represente dos Músicos do Vale está otimista sobre a aprovação e afirma que espera que Lossio aprove a lei municipal. “Eu acho que ele vai se sensibilizar em relação a importância da aprovação desse projeto e a importância do reconhecimento e valorização da categoria dos músicos locais”, concluiu Santos.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura de Petrolina promoveu ação socioeducativa de combate ao trabalho infantil

“O trabalho infantil que ninguém vê”. Esse foi o tema da campanha do Dia Mundial de Combat…