Juazeiro é representada em Conferência Nacional de Direitos Humanos

cadeirantes

Representantes da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, participam desde o último domingo (24), em Brasília, no Centro Internacional de Convenções de Brasilia (CICB), da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT e da 4ª Conferência Nacional de Direitos da pessoa com Deficiência. Os eventos encerram amanhã.

O enfrentamento à violência é um dos principais assuntos debatidos na 3ª Conferência de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT. Para os palestrantes, “os movimentos da sociedade civil têm um papel fundamental na luta contra a violência porque promovem a cidadania”. De acordo com o Supervisor de Políticas Públicas LGBT da SEDIS, Anderson Mota, participar desse momento é de grande importância diante no novo cenário político em que o país está passando. “Sinto-me honrado em estar aqui. É preciso continuar na luta para não perder os direitos que já conquistamos. Não pode haver retrocesso. Criminalização e cidadania LGBT, já !”, ressalta Mota.

Josewilson de Souza, Coordenador do BPC da SEDIS representa Juazeiro na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Este evento é mais uma oportunidade de aglutinação de propostas advindas dos diversos segmentos de todo o país, permitindo-nos uma maior participação na construção de uma nova história da garantia de direitos”, conclui.

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…