Vigilante morto por paciente no maior hospital do Recife fazia último plantão antes de se aposentar

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, morto por um paciente do Hospital da Restauração (HR), no Recife, estava em processo de aposentadoria e fazia o seu último plantão no local quando foi baleado. De acordo com o diretor da unidade, Petrus Andrade Lima, o atirador roubou a arma durante a troca de plantão dos vigilantes, na madrugada desta sexta-feira (26). As informações são do G1 Pernambuco.

O caso aconteceu na entrada da ala vermelha. Além de Nivaldo, outro vigilante também foi atingido pelo paciente no peito, mas não se feriu graças ao colete à prova de balas.

O paciente estava internado desde a terça-feira (23) na ala laranja, no setor de ortopedia do hospital, que é a maior emergência pública das regiões Norte e Nordeste.

Ele roubou a arma dos vigilantes durante a troca da guarda, quando um profissional passava a arma para outro. Em seguida, Nivaldo Bezerra tentou recuperar o armamento e o agressor o atingiu com dois tiros. Profissionais tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e morreu na emergência do HR.

“As investigações estão a cargo da Polícia Civil. A PM foi chamada durante o evento. E, a partir de agora, o que a gente pode dizer é que, apesar da consternação de toda a equipe, o hospital funciona normalmente. Não houve nenhum evento relacionado a esse caso”, disse o diretor. (G1 PE)

Fechado para comentários

Veja também

Controla açúcar no sangue, expande imunidade: os benefícios da uva à saúde

os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, ela até ajuda a controlar a glicemia graças à p…