Rio de Janeiro: Tutores de pitbulls que atacaram a escritora serão soltos 

Os três tutores responsáveis pelos cães da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray receberam alvará de soltura na quarta-feira (10), segundo a Justiça do Rio de Janeiro. Kayky Dantas, Ana Beatriz Dantas e Davidson dos Santos foram presos em flagrante na sexta-feira (5) e perderam a tutela dos animais.

Segundo o desembargador Gilmar Augusto Teixeira, responsável pelo caso, “os animais já foram apreendidos e recolhidos junto à Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema”. A apreensão dos cães foi determinante para o cumprimento do habeas corpus, que permite a soltura dos tutores.

Devido à apreensão prévia dos animais, Kayky, Ana Beatriz e Davidson perderam a tutela dos pitbulls apreendidos e foram proibidos de adquirir outros animais domésticos até o julgamento do habeas corpus.

As três testemunhas ouvidas na decisão afirmaram que os cães “estavam muito estressados e assustados” e que “o contexto no qual os animais estão inseridos contribui significativamente para elevar seus níveis de agressividade”. (Estadão Conteúdo)

Fechado para comentários

Veja também

Comissão Popular divulga Moção de Repúdio ao governo de Pernambuco por situação da PE-630

“MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO PELO DESCASO EM RELAÇÃO A PE 630” A…