Conversa de André de Paula com Raquel Lyra pode abortar ida do grupo Coelho para o PSD; entenda

Em entevista ao Blog Cenário, o ministro André de Paula, presidente estadual do PSD confirmou a possibilidade do partido integrar o governo Raquel Lyra em Pernambuco.

Para Paula, “não há barreiras para que isso aconteça”, pois mantém uma boa relação com Raquel, mesmo sabendo que na última eleição, em 2022, a legenda assumiu um campo oposto ao da atual gestora.

As conversas envolvendo Raquel e o PSD têm acontecido a nível nacional, através do presidente Gilberto Kassab.

Essa provável aliança atrapalharia, de acordo com a entrevista o ingresso do grupo dos Coelhos, que já tinham um diálogo já adiantado com a sigla neste sentido.

André de Paula falou da dificuldade de ter o grupo de Miguel Coelho e Raquel Lyra do mesmo lado, já que o ex-prefeito de Petrolina, pois segundo ele, Miguel ainda tem o desejo de ser governador de Pernambuco e está disposto a postular o cargo em 2026, mas disse que, se fosse possível, gostaria de ter o grupo petrolinense no PSD.

“Se você me pergunta: houve conversa com o Miguel, com o Fernando Bezerra com o Fernandinho? Sim! Houve conversa com Raquel? Sim, houve! Tem havido conversas com vários grupos. Claro que ninguém pode ter no mesmo partido dois grupos políticos que têm o mesmo projeto. […] Como todos sabem, Miguel tem um projeto, que é natural, de voltar a ser candidato a governador. Isso dificulta uma construção política, sem dúvida, mas eu quero aproveitar a oportunidade para dizer que conversei muito com eles [os Coelhos], tenho muita admiração por eles e me sentiria muito feliz se fosse possível”, concluiu André de Paula.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra 109 municípios com redução no número de homicídios em abril

Pernambuco registrou, no mês de abril, uma redução no número de mortes violentas intencion…