Juazeiro (BA): Prefeitura decreta situação de emergência devido o período de estiagem 

A Prefeitura de Juazeiro reconheceu situação de emergência devido ao período de estiagem no município em 2022. O decreto foi publicado no Diário Oficial publicado na sexta-feira (29).

A situação de emergência valerá por 180 dias. Segundo o decreto, nesse período está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reconstrução das áreas afetadas; a convocação de voluntários, bem como a realização de campanhas de arrecadação de recursos para reforçar as ações de resposta ao desastre, com o objetivo de assistir a população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria; entre outras determinações.

Segundo a prefeitura, a estiagem tem provocado danos consideráveis como “aminguamento da vazão média dos reservatórios de abastecimento de água para o consumo humano”, além de afetar “diretamente a normalidade da distribuição de abastecimento de água potável para as populações da Zona Rural do Município”.

 

Fechado para comentários

Veja também

Pela Série D, Petrolina visita o Sergipe, neste sábado (18)

Em confronto de times desesperados, pelo Grupo A4 da Série D, o Petrolina visita o Sergipe…