Petrolina (PE): Acusado de tentar matar secretário da AMMPLA é condenado a 8 anos e 3 meses de prisão

Wellington Pereira dos Santos, acusado de atirar em José Carlos Alves, secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) em Petrolina (PE), foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão. A decisão aconteceu durante julgamento realizado nesta terça-feira (10).

Relembre o caso

O crime foi cometido na manhã do dia 11 de dezembro de 2019, por volta das 6h40.  Segundo investigação da Policia Civil, Wellington Pereira passou a noite em frente a casa da vítima.

“Ele chega na frente a residência da vítima dez horas da noite do dia anterior, sentado, esperando que a vítima saísse”, informou a polícia, destacando que o suspeito também esteve em frente a casa do secretário no dia anterior, dois minutos após a vítima entrar com o carro na garagem.

Durante o atentado, Wellington Pereira utilizou um supressor na arma, para evitar barulho.

No dia 20 de dezembro de 2019, Wellington foi preso em Juazeiro do Norte, no Ceará. Com ele, a Polícia Militar encontrou uma pistola, dois carregadores, um silenciador e cerca de R$5.400 reais. Ele foi encaminhado à penitenciária doutor Edvaldo Gomes, onde esperou o julgamento.

Fechado para comentários

Veja também

Arroz importado será vendido a R$ 4 por quilo, diz Conab

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, confirmou que …