Petrolina (PE): manifestação defende execução de lei que determina restrições a passeio com cachorros em locais públicos

Na noite desta quinta-feira (22), aconteceu em Petrolina (PE) um ato em defesa ao cumprimento da lei municipal nº 2.852/2016 que destaca algumas restrições sobre a permissão do acesso a parques e locais públicos por cachorros de estimação de médio e grande porte.

A manifestação, que contou com a participação de motociclistas e ciclistas, foi motivada por conta do ataque cometido por um cachorro da raça pitbull contra Kátia Rodrigues, na última sexta-feira (16), na Orla da cidade.

Segundo a lei, um animal de estimação de grande ou médio porte só deve frequentar locais públicos com o uso de focinheira, a guia e o enforcador, além de ser conduzido por pessoas que tenham porte físico, ou seja, condições para dominá-lo.

Após o ataque que teve grande repercussão na região, há relatos de pessoas que ainda continuam passeando com animais sem seguir as medidas determinadas pela lei.

 

Fechado para comentários

Veja também

Zolpidem só poderá ser vendido com receita especial a partir de 1º de agosto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) endureceu as regras para a venda do zo…