Sindicato de enfermeiros reforça realização de ato em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) pela criação de piso salarial e jornada de 30 horas semanais

Na próxima quinta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, acontece em todo o Brasil uma manifestação unificada de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem com o objetivo de pressionar o Senado Federal pela criação de um piso salarial e a jornada de 30 horas semanais, preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A enfermeira e delegada do Sindicato Enfermeiros de Pernambuco,  Daniela Alencar, reforçou durante participação no Programa Edenevaldo Alves  na manhã desta quinta-feira (06), que profissionais de  Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) participarão do ato.

O ponto de concentração na cidade pernambucana será na Porta do Rio, às 16h,  e no mesmo horário no Vaporzinho, no município baiano. Os profissionais seguirão para a Ponte Presidente Dutra, onde continuará com a marcha simbólica.

Daniela afirmou que a categoria trava essa luta antiga, principalmente para o encaminhamento da  redução da jornada que está parada há 20 anos e  a votação da PL 2564/2020, sobre a criação do salário. “Não podemos descansar. Ainda não está em votação e a nossa luta é essa”.

Fechado para comentários

Veja também

Em liberdade provisória, Daniel Alves abre empresa para agenciar jogadores, diz jornal

Quase dois meses depois de deixar a prisão após ser condenado por estupro, Daniel Alves já…