O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendações a mais 25, totalizando 73 municípios já atingidos com recomendações para cumprir o plano de vacinação contra a covid-19.
São eles: Petrolina (Recomendação Conjunta com a Procuradoria da República em Pernambuco), Camocim do São Felix, São Bento do Una, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Granito, Moreno, Garanhuns, Angelim, Trindade, Cupira, Pedra, São Caetano, Sertânia, Igarassu, Olinda, Camutanga, Ferreiros, Salgueiro,Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá, Chã Grande, São Joaquim do Monte e Bonito (esses seis últimos por meio de Recomendação Conjunta da 12ª Circunscrição, que inclui Glória de Goitá e Chã de Alegria, municípios que já receberam recomendações do tipo).
O plano nacional de vacinação tem como objetivo instrumentalizar a operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus, definindo grupos prioritários, população-alvo, capacitações e estratégias para a vacinação.
O MPPE também recomendou às Polícias Civil e Militar que adotem as providências legais cabíveis para aqueles que insistirem em descumprir essas mesmas normas. As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de terça (26) e quinta-feira (28).