Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco não quer que estabelecimentos em Pernambuco reabram em julho

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), reivindica uma nova antecipação da data de reabertura dos estabelecimentos em Pernambuco. Previsto inicialmente para a sétima das 11 etapas do Plano de Convivência com a Covid-19, o retorno foi antecipado pelo Governo do Estado para a sexta etapa – provavelmente dia 6 de julho. O presidente da Abrasel, André Araújo, porém, quer que a flexibilização aconteça ainda neste mês, no dia 29.

Para ele, a expectativa do setor, paralisado há mais de 100 dias, é grande. “Gostaríamos que o Governo de Pernambuco flexibilizasse para o dia 29 de junho a abertura do setor. Estamos com o devido preparo. Com despesas de folha, capital de giro, precisamos dar início às atividades; uma semana faz muita diferença”, afirmou o presidente, ainda ressaltando que o pleito é em virtude dos índices na saúde que, segundo ele, seguem melhorando.

O Movimento Pró-Pernambuco (MPP) apoia a reivindicação dos empresários e enviou ontem uma carta assinada em conjunto com Abrasel, direcionada ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach. No documento, as entidades pedem a antecipação da data de retomada do setor.

Fechado para comentários

Veja também

Sertânia (PE): Mais de 111 mil pés de maconha são destruídos em operação policial 

Mais de 111 mil pés de maconha foram erradicados em Sertânia (PE) durante uma operação int…