A prefeitura de Petrolina (PE), aplicou na quinta-feira (24), multa de R$ 40 mil reais na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) que fica no centro da cidade. A gestão municipal havia notificado a instituição financeira a respeito das extensas filas na área externa da unidade e precisou adotar a medida mais ‘severa’ para fazer cumprir as novas naturezas sanitárias contra a propagação da Covid-19, conforme explica o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu
“É preciso esclarecer que não se trata de uma ação isolada, mas de um conjunto de medidas que o município de Petrolina vem adotando para fazer cumprir as novas naturezas sanitárias que visa evitar a propagação da covid-19. Nesse sentido todos os bancos foram notificados pelo poder público municipal e ainda foram impetradas ações judiciais para garantir o cumprimento dos decretos estaduais e municipais que tratam do assunto”, disse.
O secretário afirma que a gestão entende a necessidade de funcionamento dessas instituições , mas que é preciso estratégias por parte da unidade para organizar filas e atendimento e, assim, minimizar riscos para os usuários, conforme decretos 48.834 e 48.881 da lavra do Governo do Estado.
” Como isso não vinha sendo cumprido, foi necessária a adoção de medidas mais severas afim de garantir a segurança da saúde da população. Nos estamos fazendo cumprir a norma por necessidade da segurança da saúde das pessoas”, concluiu.