Coronavírus:  Em média  30 ônibus deverão circular em Petrolina (PE) para evitar aglomeração, salienta coordenador da Ammpla

O Coordenador de fiscalização de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Franklin Alves,  afirmou que a frota de ônibus que circula  pela cidade teve uma redução de 30%  nesta terça-feira  (24) e que a partir de sexta (27), o número será reduzido para  60%.

“A gente vai diminuir aí de mais ou menos de 80 inicialmente para 40/45 ônibus e, depois, diminuiremos para mais ou menos  30 ônibus que ficará na média de 60 e 70% de rotativo de ônibus normais”, salientou durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

De acordo com Franklin as  linhas estão sendo mantidas e horários  de pico também, a mudança provisória alterou apenas o quantitativo da frota.

Questionado sobre a fiscalização ao trabalho  dos  mototaxistas, o coordenador salientou que a Ammpla está colocando uma  viatura específica para fazer rondas e  orientar esses profissionais, mas caso seja necessário haverá remoção do veículo.

Fechado para comentários

Veja também

Cidades gaúchas receberão repasse extra do fundo dos municípios

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (17) um repasse adicional de uma cota do Fund…