Defesa de FBC nega sociedade em concessionária de veículos

A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) negou nesta quinta-feira (30) que ele seja sócio oculto de uma concessionária de automóveis, como apontou reportagem publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo”. Segundo a reportagem, a análise dos documentos apreendidos pela Polícia Federal em operação deflagrada em setembro de 2019 indica que FBC seria o real proprietário de uma concessionária em Petrolina. Contudo, segundo a nota divulgada pela defesa do senador, a informação não procede.

“O senador Fernando Bezerra Coelho não é sócio oculto de qualquer empresa, e todas as suas informações fiscais estão devidamente registradas junto aos órgãos de controle”, diz a nota assinada pelo advogado André Callegari.

A defesa afirma ainda que recebeu com “tranquilidade” o pedido de prorrogação das investigações feito pela Polícia Federal ao ministro José Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). “O que é de se estranhar, contudo, é o fato de que, diante da ausência de compatibilidade entre os relatos dos supostos colaboradores, a autoridade policial passe a criar novas hipóteses absolutamente inconsistentes e que sequer guardam relação aos fatos que investiga. De se destacar que indícios jamais podem significar suposições, e é somente nessas últimas que o pedido de prorrogação se sustenta”, ressalta o advogado.

Ele acrescenta, na nota, que ficará comprovado que “as hipóteses criadas por pretensos colaboradores não encontram qualquer respaldo na realidade dos fatos.”

Fechado para comentários

Veja também

Alunos do Codefas em Juazeiro (BA) cobram entrega de nova escola e correm perigo em atual prédio deteriorado

Uma manifestação, no Núcleo Territorial de Educação-10 foi realizada pelo corpo estudantil…