Vereador Ronaldo Souza pede interpelação do Hospital IMIP/Dom Malam

ronaldo cancao

Após a morte de uma criança de 11 anos por falta de oxigênio dentro de uma ambulância do SAMU quando seguia para tratamento médico no Recife, o vereador Ronaldo Souza repudiou a fatalidade ocorrida no último domingo e teceu críticas ao Hospital Dom Malam e ao Serviço  de Atendimento móvel de Urgência. O vereador chegou a pedir ao Governo Paulo Câmara, uma atitude em caráter de urgência.

“O tratamento do IMIP/Dom Malam aos pacientes precisa ser interrompido, isso é caso de polícia, o IMIP precisa ser investigado, sou aliado do governador, mas a verdade precisa ser dita e ele precisa ter conhecimento do que está acontecendo.  O dinheiro do Dom Malam chega a R$ 4 milhões, isso é negligência médica também por parte do SAMU e o governo municipal não toma providência”, alfinetou.

Ronaldo cancão chamou a atenção da comissão de saúde da Casa Plínio Amorim sobre o episódio da morte do garoto e de outros casos suspeitos de negligência que não são apurados.

“Eu quero chamar a atenção dessa casa, nós temos uma comissão de saúde que não apura nada e a população está sofrendo porque temos uma comissão fraca que não pune essas atrocidades. Não quero culpar o vereador Aílton Guimarães, que é presidente da comissão de saúde, mas se algo não for feito, vou até o CREMEPE e Ministério Público pedir a intervenção do IMIP/Dom Malam, a direção desse hospital precisa ser interpelada, assim como os profissionais que cometem erros precisas ser intimados”, disparou Ronaldo Cancão.

Fechado para comentários

Veja também

Em caso de evacuação, Chesf inicia cadastro da população que reside próximo a Barragem de Sobradinho (BA)

Com o objetivo de conhecer os moradores e coletar informações precisas sobre a população, …