Em 13 dias, Polícia Federal evita produção de 393 toneladas de maconha nas ilhas do Rio São Francisco

A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha. A Operação Facheiro V, contou com um efetivo de mais de 30 policiais entre federais, civis e militares.

Desta vez foi concluída a quinta operação de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão em 13 dias, onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 67 mil pés de maconha, 41 plantios, 4.2 mil mudas da planta e apreensão de 1.440Kg de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e na região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, além das áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

Caso os 1.18 milhões de pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se fazer 393 toneladas de maconha e a apreensão de maconha pronta para o consumo foi recorde e chegou a 4.756 kg. (Foto: Polícia Federal).

Fechado para comentários

Veja também

Carreta tomba na BR-407 entre os distritos de Massaroca e Juremal, em Juazeiro (BA)

Um carreta carregada com caroços de algodão tipo bitrem, tombou no trecho da BR-407, entre…