Em casa, Juazeirense empata com o Santa Cruz

Com a vantagem de entrar em campo sabendo do que precisava para garantir a classificação antecipadamente ao mata-mata da Série C, o Santa Cruz necessitava de  uma vitória simples diante da Juazeirense/BA, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, para voltar ao Recife com o passaporte da próxima fase. Mesmo jogando melhor do que o adversário, os pernambucanos ficaram no empate sem gols com os baianos, na noite deste domingo (5), pela 17ª rodada e penúltima rodada do Grupo A, e permaneceram na 3ª colocação, com 25 pontos, três a mais em relação ao Confiança/SE, 5º colocado. No fechamento da primeira fase, a Cobra Coral enfrenta o Salgueiro, no sábado (11), às 19h30, no Arruda.

Além do gramado irregular, era preciso superar três importantes desfalques. Se não bastasse a ausência do artilheiro Pipico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Carlinhos Paraíba e o atacante Robinho, que havia entrado em campo em todos os jogos da temporada, foram vetados pelo departamento médico por conta de lesões e também ficaram fora de combate. Com uma postura defensiva, o Santa adotou uma estratégia cautelosa e conseguiu neutralizar as ações dos baianos, que tiveram mais posse de bola e tentaram tomar a iniciativa, mas quase não chegaram com perigo ao ataque. Os tricolores não sofreram sustos, porém criaram pouco. Sem grandes trabalhos para os goleiros Ricardo Ernesto e Tigre, o primeiro tempo foi morno e terminou sem gols.

Só os três pontos interessavam para as equipes, que aceleraram o ritmo no segundo tempo em busca do gol. Aos 10, Lima por pouco não abriu o placar. O centroavante aproveitou a jogada de Jailson, chutou de primeira e a bola passou perto. Logo em seguida, aJuazeirense/BA respondeu com o volante Rodolfo Potiguar, mas o goleiro Ricardo Ernesto salvou o Santa Cruz ao defender o chute rasteiro que foi no cantinho. A emoção tomou conta do confronto nos minutos finais. Aos 31, o meia-atacante Jailson arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e rolou a bola para o atacante Leandro Costa, que não conseguiu finalizar. Na sequência, Rodolfo Potiguar mandou um foguete de fora da área e acertou o travessão de Ricardo Ernesto. No rebote, Eduardo chutou de dentro da área e o camisa 1 defendeu com segurança. Mesmo com os sete minutos de acréscimos, o placar não saiu do 0x0.

Falta pouco

Com o resultado conquistado fora de casa, o Santa está a um empate da classificação para os mata-matas. Em caso de derrota na 18ª e última rodada, o Tricolor só é eliminado se for goleado e o Confiança/SE também vencer o Globo/RN, em casa, por um placar expressivo. (Folha PE)
Fechado para comentários

Veja também

Fã tem paralisia após ser atingida por cantor que pulou sobre plateia

Bird Piché, uma jovem de 24 anos, está parcialmente paralisada e só consegue mover os braç…