7ª Conferência Municipal da Saúde de Juazeiro acontece na próxima semana

conferencia

Nos dias 16 e 17 de julho será realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro, no Complexo Multieventos da Univasf, campus Juazeiro, que nesta edição tratará do tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Serão dois dias de palestras, discussões e exposição de ideias que visam melhorias no sistema de saúde pública no âmbito municipal, que tem por objetivo avaliar a situação da saúde, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde.

A 7ª Conferência tem a parceria da Secretaria da Saúde de Juazeiro e do Conselho Municipal e pretende reunir 300 participantes, sendo 84 delegados (participantes com direito a voz e voto) e 216 ouvintes (participantes com direito à voz).

A Conferência acontece a cada quatro anos para reunir gestores da saúde pública, funcionários, prestadores de saúde e sociedade civil a fim de avaliar a situação da saúde, elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar da construção das diretrizes do Plano Municipal de Saúde no contexto dos 25 anos do SUS, tendo sua abordagem dividida em quatro eixos principais: 1 – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; 2 – Participação Social; 3 – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; 4 – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado.

“O evento é importante para a apresentação de propostas e avaliação dos serviços. Por isso pedimos a participação de todos para fortalecer e colaborar com a saúde da população de Juazeiro e contribuir para a efetivação do SUS. Assim, estaremos lutando pelo direito de todo cidadão brasileiro por uma saúde cada vez melhor, mais humanizada e de qualidade. Todos estão convidados a fazer parte desse momento importante para a saúde pública de Juazeiro”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra.

Fechado para comentários

Veja também

Programa do Governo Federal oferta 650 vagas em curso gratuito de MEI com bolsa em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

Uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), o programa ‘Q…