6ª edição da Semana do Bebê tem início nesta segunda-feira em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina realiza, desde segunda-feira (22), a 6ª edição da Semana do Bebê, com o tema: “Aleitamento materno e Vacinação: amor e proteção desde o início da vida”. A iniciativa promove, até sexta-feira (26), diversas atividades voltadas para crianças da primeira infância (0 a 6 anos), gestantes e seus familiares.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O evento é realizado em parceira com as Secretarias de Saúde (SESAU), Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

“A Semana do Bebê é um momento de reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece às crianças em sua primeira infância e com essa avaliação melhorar os serviços”, salientou a Articuladora do Selo UNICEF, Kátia Carvalho.

PROGRAMAÇÃO:

– Terça-feira (23/11):

Evento: “Bebê prefeito”: o primeiro bebê a nascer no dia 22/11 na Casa de Parto de Petrolina, receberá o título e certificado de Bebê prefeito, sendo contemplado com diversos mimos em celebração e valorização desse momento especial.

– Atividades de educação em saúde sobre aleitamento materno.

– Vacinação

– Triagem neonatal (recém-nascido)

– Realização de testes da linguinha em bebês.

– Quarta-feira (24/11):

– Ações de Atenção Básica com equipe de Saúde da Família voltada a primeira infância na CMEI Cardoso de Sá (bairro José e Maria)

– Quinta-feira (25/11):

Projeto “Bem Maior”: oficinas, contação de histórias e rodas de conversa para crianças e gestantes atendidas pelo programa Bem maior no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) José e Maria.

– Ações de Atenção Básica com equipe de Saúde da Família voltada a primeira infância na CMEI Gabriel Moreira (Rajada)

Sexta-feira (26/11):

– Live com Pediatra sobre a importância do aleitamento materno e cumprimento do calendário de vacinação das gestantes e crianças.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Dom Tomás realiza primeira cirurgia de câncer de estômago após  voluntariado da equipe cirúrgica e doações de materiais

O Hospital Dom Tomás, em Petrolina (PE), realizou a primeira cirurgia de  câncer de estôma…