HDM/IMIP divulga dados do balanço de procedimentos em 2015

imip

O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), divulga balanço de procedimentos realizados no ano de 2015. A Unidade de Saúde materno/infantil atende a pacientes que fazem parte de 53 municípios da Rede Pernambuco/Bahia, cerca de dois milhões de habitantes.

De janeiro a dezembro de 2015, foram realizados 7.498 partos, 1.026 cirurgias eletivas (Ginecológicas, Oncológicas, Mama e Pediátrica), 13.099 internações, 294.609 exames laboratoriais e 22.609 radiológicos.

Ao todo foram contabilizados 125.661 mil atendimentos nas Emergências Ginecológica e Pediátrica. Os atendimentos ambulatoriais foram 66.898 mil consultas, o setor oferece serviços das especialidades das áreas pediátricas de cardiologia, neuro, alergologia, gastroenterologia, reumatologia, fonoaudióloga, psicologia, nutrição e fisioterapia.

Relacionado à área de Ensino e Pesquisa, no HDM, por ano, em média são 900 alunos. Sendo dos seguintes cursos: medicina, fisioterapia, enfermagem, psicologia, farmácia e nutrição. Além de 71 residentes nas áreas de pediatria, ginecologia/obstetrícia, anestesiologia, medicina da família, fisioterapia e multiprofissional.

A Organização de Procura de Órgãos de Petrolina (OPO), com sede na Unidade de Saúde, alcançou a marca de 45 doações de órgãos, superando a meta do ano anterior, que contribuíram para atender à fila de espera do Estado de Pernambuco.

O setor de Voluntariado realizou diversas ações voltadas para usuários como, por exemplo, carnaval da pediatria, dia das crianças, das mães, dos pais, páscoa, natal dos pacientes internados entre outras. Ao todo, 7.805 itens foram doados para mães e crianças carentes.

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco: Sexta-feira deve ter céu parcialmente nublado com máxima de 33º

A previsão para essa sexta-feira (19) é de céu parcialmente nublado em Petrolina (PE) e Ju…