31 servidores municipais pedem saída do Hospital Universitário de Petrolina (PE)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, recebeu a confirmação do cancelamento da cedência de servidores ao Hospital Universitário. 31 servidores encaminharam através do Sindsemp, o pedido de realocação para as unidades de saúde da rede municipal. Esse grupo já foi retirado da escala de plantão do HU e esperam novos postos de trabalho, já solicitados à Secretaria de Saúde.

O Sindsemp acompanha a insatisfação dos servidores da saúde com a gestão do HU, que chegou a suspender a alimentação dos plantonistas da Prefeitura, no mês de janeiro. O Sindicato precisou comprar almoço para os técnicos em enfermagem que trabalhavam com carga horária de 12 horas.

Outras reclamações foram acompanhadas de perto pelo Sindsemp, como restrição de EPI ‘s, mesmo sendo o Hospital referência para os pacientes com covid-19.

“Nós entendemos a insatisfação dos servidores e servidoras do HU e apoiamos a decisão de deixar o hospital, mesmo nesse momento de pandemia. O trabalhador de saúde é o mais exposto ao vírus, se dedica diariamente a salvar vidas. Merece todo respeito e condições dignas de trabalho, ” ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco lamenta que academias não sejam consideradas atividades essenciais

O Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE) lamenta profundamente que…