2º turno: escola em SP tem urnas destruídas por vândalos: ‘Vão para o inferno’

Vândalos invadiram a Escola Estadual Humberto de Campos, em Sorocaba (SP), e depredaram 10 das 15 urnas eletrônicas que estavam prontas para o 2° turno das eleições, neste domingo (28).

As equipes que chegaram pela manhã encontraram várias salas reviradas e um bilhete com a frase: “Vão para o inferno”. A suspeita é que a ação aconteceu durante a madrugada.

Conforme apurado pela TV TEM, os vândalos arrombaram salas, destruíram maçanetas, tiraram as urnas de lugar e até arrancaram os cabos de energia dos equipamentos.

O material usado pelos mesários, como pastas e papéis, também ficou espalhado nas salas da 17ª seção da 271ª zona eleitoral.

Na sexta-feira (26), as urnas foram levadas para a escola e, de acordo com a chefe de cartório Samara Ferreira de Oliveira, a última vistoria no local ocorreu no sábado (27) pela manhã.

A Polícia Militar foi acionada e as urnas começaram a ser trocadas antes das 8h e a votação não atrasou. Os equipamentos vandalizados foram levados ao cartório eleitoral. A escola deve receber 3.654 eleitores.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, dois guardas passaram a noite fazendo a segurança na escola. Mas por volta das 21h viram um homem pulando o muro para fugir.

“Eles tentaram abordar o suspeito, que reagiu de maneira ameaçadora. Então atiraram, mas o homem não foi atingido, e fugiu correndo”, afirmou. (G1-SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

STF abre investigação contra Pazuello devido a colapso no Amazonas

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de…