27 mil alunos das Escolas Municipais de Juazeiro receberão kits escolares para o ano letivo de 2016

0

Kits escolares

As aulas das Escolas Municipais de Juazeiro terão inicio nesta segunda-feira (15), e com uma novidade este ano, todos os alunos a partir dos 4 anos de idade até às séries finais do Ensino Fundamental receberão kits didáticos contendo mochila, caderno, lápis, caneta, borracha, régua e lapiseira.

A iniciativa inédita da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC beneficiará 27 mil estudantes da Rede Municipal.  De acordo com o secretário da pasta, Clériston Andrade, a entrega dos kits será feita por etapas, em meados do próximo mês. “Com esta ação, garantimos aos alunos materiais fundamentais ao cotidiano escolar. Apesar de já ofertarmos tradicionalmente cadernos e outros itens, muitos estudantes, em virtude de dificuldades econômicas, acabavam prejudicados por não possuir todos os materiais didáticos, como a mochila, por exemplo. Isto também evita um gasto extra que os pais não necessitarão fazer no início do ano letivo”, completou o secretário.

A Superintendente Pedagógica da SEDUC, Luzanilde Aguiar informou que nesta sexta-feira (12), os professores e gestores estão reunidos nas unidades escolares do município fazendo o planejamento para o inicio das alunas. “Este ano vamos dar continuidade aos projetos que vem dando certo nesta gestão e teremos novidades principalmente na área pedagógica, buscando promover a aprendizagem dos alunos”, finalizou a superintendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…