22º Concurso de Sanfoneiros de Petrolina (PE) atraiu uma multidão para concha acústica

Dentre os elementos que melhor caracterizam a cultura brasileira, a sanfona se destaca quando o quesito é musical. Na noite dessa terça-feira (14), foi realizado na Concha Acústica a 22º edição do concurso de sanfoneiros que tem como objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona.

Embalados pelo som dos artistas no palco, o público cantou e interagiu ao longo das apresentações dos oito sanfoneiros. Em terceiro lugar, ficou Raimundo Veríssimo, que recebeu um troféu e um prêmio em dinheiro no valor de mil reais, o segundo colocado foi para Janicarlos da Silva, além do troféu, recebeu a quantia de dois mil reais. Já o sanfoneiro Luan Bagagi levou o título de primeiro colocado e saiu do concurso com um troféu e uma quantia de três mil reais. “Estou muito feliz, gostaria de agradecer a população de Petrolina que veio prestigiar, e em especial, minha mãe, meu pai e minha irmã por me apoiarem nesse momento” destaca o campeão.

Nesse ano, o sanfoneiro com mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor Ivan Greg, foi o homenageado do evento. O Padre Givanildo José, representante da Rural FM, falou da satisfação de poder realizar esse tradicional concurso após dois anos de pandemia. “É uma imensa alegria poder oportunizar esse espaço para o surgimento de novos talentos, principalmente após esse período tão difícil para os trabalhadores da cultura”, destaca.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …