Petrolina faz gol nos acréscimos e derrota o Cascavel pela Copa do Brasil

0
0

Na noite desta quarta-feira (28) o FC Cascavel enfrentou o Petrolina pela Copa do Brasil 2024. O jogo foi disputado no Estádio Paulo Coelho e não conseguiu a classificação para a segunda fase da competição mais democrática do país. O Petrolina abriu 2 a 0 no placar e a Serpente precisou ser valente para conseguir o empate em 2 a 2. Só que na base do abafa a Fera Sertaneja conseguiu marcar o terceiro e segue adiante no torneio.

Logo no começo do jogo os mandantes por pouco não marcaram um golaço. Douglas finalizou de bicicleta dentro da área e Gianezini fez grande defesa. O FC Cascavel preferiu as saídas rápidas e também criou algumas jogadas perigosas. Até que no final da etapa inicial o estreante Kiros subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça.

No segundo tempo a Fera Sertaneja voltou com tudo e logo aos dois minutos Everton Felipe, outro estreante, que estava na equipe na campanha vitoriosa de 2023, aumentou a vantagem para 2 a 0. O Petrolina até teve a chance de, nos contra-ataques, aumentar o placar, mas quem chegou lá foi o FC Cascavel. A Serpente reagiu aos 17 minutos. O zagueiro Eduardo balançou a rede do goleiro Allan cabeceando firme. E aos 34 minutos Vitinho, que entrou no segundo tempo, deixou tudo igual novamente.

O resultado bastava para os visitantes, que jogavam pelo empate. Então o time pernambucano iniciou uma grande pressão, com o apoio da torcida e voltou a assustar o time cascavelense. E na base do tudo ou nada, o Petrolina teve êxito. Aos 48 minutos o principal jogador do time, Emerson Galego, fechou o placar em em 3 a 2.

Na próxima fase o Petrolina vai encarar o Sousa, da Paraíba, que venceu o duelo na primeira fase o Cruzeiro. O confronto será disputado na Paraíba, com mando definido em sorteio, também em partida única. Só que na segunda fase caso o duelo termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis. A data será definida pela CBF, mas deve ocorrer na semana dos dias 13 ou 20 de março.