Emoção, esperança e palavras de gratidão marcaram a cerimônia de colação de grau de Eberty Victor Lima, realizada na manhã desta sexta-feira (02), em plena Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, do Hospital Regional de Juazeiro (Unacon/HRJ) – complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
O estudante de 28 anos é paciente do HRJ e concluiu a graduação em Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (UniFTC). Internado desde o mês de dezembro, Eberty não pôde comparecer à colação geral da turma, o que motivou a mobilização para que a cerimônia acontecesse no complexo hospitalar em questão.
A solenidade se concretizou a partir de uma ação conjunta entre os familiares de Eberty, as equipes do complexo hospitalar e a UniFTC. Diante da realização de um sonho em meio aos desafios, foi difícil segurar as lágrimas, mas com a presença da família, dos amigos e representantes da universidade, a alegria tomou conta durante a outorga de bacharel em Engenharia Elétrica e a entrega do canudo ao mais novo engenheiro.
Em seus agradecimentos, Eberty expressou seu sentimento de felicidade e gratidão a todos que estiveram envolvidos nesse processo. “A alegria é tanta que não cabe em mim. É fortalecedor viver um momento como esse. Estou muito grato à minha família por todo apoio, aos profissionais do hospital por me proporcionarem passar pela cerimônia de colação de grau aqui, e também à faculdade por aceitar realizar esse procedimento nessas circunstâncias. Estou muito feliz”, contou o formando emocionado.
Pondo em prática o lema de Santa Dulce dos Pobres, Amar e Servir, a equipe do HRJ não mediu esforços para que a cerimônia pudesse acontecer. Para a enfermeira Luana Mesquita, coordenadora da Unacon e integrante da comissão de humanização, a ocasião ficará na história da instituição. “Esse momento ficará na memória e no coração de todos que testemunharam a colação de grau do querido Eberty. Me sinto honrada em fazer parte da OSID, instituição que tanto se empenha para oferecer o melhor para os pacientes e demais pessoas assistidas pela entidade”, relatou a enfermeira.
Ciente da importância do trabalho conjunto, o diretor da UniFTC, Andrei Mello, destacou como a experiência foi exitosa: “Essa parceria entre o hospital, a família e nossa instituição, possibilitou a esse jovem concluir o tão sonhado curso de engenharia elétrica. Para nós foi uma grande alegria ver toda dedicação dos funcionários do hospital para esse momento tão importante para o Eberty”, contou o diretor.