As chamas se espalharam e destruíram os carros que estavam estacionados. Ninguém ficou ferido e o número de veículos atingidos pelas chamas não foi informado pelo Detran.
No período da noite, o fogo já havia sido controlado e os bombeiros enviados ao local mantiveram o trabalho de rescaldo. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram usadas para combate ao incêndio.
O Detran informou que a sede da 8ª Ciretran não foi atingida. Informou ainda que o pátio, já em desuso, passava pelo processo de limpeza e a avaliação inicial é de que as folhas secas e as altas temperaturas registradas no município, podem ter provocado o fogo que ganhou proporção pela presença de sucatas que há anos estão no antigo pátio.
Conforme detalhou o órgão, desde o final do mês de setembro, que cerca de 120 carros, removidos por motivos diversos, já tinham sido transferidos para outro pátio credenciado ao Detran. A perícia deve apurar as causas do incêndio e o Departamento Estadual de Trânsito pretende iniciar um levantamento para apurar as causas, além do que foi perdido no incêndio.