A Compesa informa que uma rede de 350 milímetros foi rompida na Avenida Coronel Clementino Coelho, em Petrolina. O vazamento foi provocado por um particular enquanto realizada serviços em um terreno com uma retroescavadeira.
Diante do ocorrido, a Companhia precisou fechar o registro da rede, interrompendo assim o fornecimento de água nos bairros: Palhinhas, Parque Massangano, Orla 2, Gercino Coelho e Atrás da Banca.
Os técnicos da Compesa já trabalham no conserto da rede e assim que os serviços forem finalizados o sistema será reativado.
Casos como esse, em que terceiros realizam escavações, ou ainda quando a população tenta fazer alguma ligação clandestina, entre outros, representam cerca de 40% das causas de vazamentos na cidade de Petrolina. Sendo assim, a Compesa orienta a população que, antes de realizar qualquer tipo de escavação, procure a Companhia a fim de obter informações sobre as tubulações dos sistemas de água e esgoto da área. Somente desta forma será possível garantir a eficiência do serviço e evitar transtornos.