Comissão Permanente de Proteção à Criança e ao Adolescente em Petrolina deverá ser criada após audiência pública

1
1

audiencia

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina (Casa Plínio Amorim), uma Audiência Pública com o tema principal: DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Na audiência foram abordados vários temas por cada representante que estava compondo a mesa, como: bulling na escola, drogas, violência física e moral, rede de proteção social, sobre as políticas públicas para a proteção da criança e do adolescente, dentre outros.

Participaram do encontro o Major Adelson (Subcomandante do 5° BPM), Major José Roberto (Chefe da Seção de Pessoal do 5º BPM, o Delegado Civil Marceone Ferreira, o Juiz Marcos Bacelar da Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Roseane Farias (Secretária da Mulher), CRAM, Secretarias municipais da Saúde, Habitação, Cidadã e Educação e alguns vereadores.

“O objetivo foi propor um espaço para debater com a população e poderes competentes sobre a violência e os crimes cometidos contra nossas crianças e adolescentes. Temos que continuar abordando continuamente este tema de modo que se fortaleçam as política pública, e a elaboração de um projeto que possam gerar impactos evidentes na redução desses casos e elucidação dos que já ocorreram”, afirmou o vereador Edinaldo Lima, autor da audiência pública.

Os pais da garota Beatriz Mota e familiares e amigos do garoto Alisson em Petrolina também participaram do encontro e expressaram suas opiniões durante a audiência.

Um projeto de resolução, do vereador Edinaldo Lima iá conceder a criação de uma Comissão Permanente de Proteção à Criança e ao Adolescente em Petrolina que poderá ser aprovada na sessão desta quinta-feira (16).

1 COMENTÁRIO

  1. Absurdo a demora para se prender um assassino de um jovem…ALISON DANTAS que tinha tudo para se viver na vida ainda!Fico me questionando se quando descobrirem quem matou Beatriz sera essa mesma demora para prender o assassino?

Comments are closed.