Pela segunda vez neste mês de junho, a sessão da Câmara de vereadores é cancelada. Nesta terça-feira (14), a sessão foi cancelada por falta de quórum, uma vez que dos 11 vereadores que compõe o parlamento de Trindade, no sertão Pernambucano, apenas seis estavam presentes no plenário.
Na abertura dos trabalhos legislativos apenas se fizeram presentes os vereadores Ubirajara Araripe Andrade, Nadja Pollyana do Nascimento, Allan Johnes de Moraes Galdino, Thayse Thacyanne Lins da Cunha, Edvan do Nascimento Silva e Mauricio Elias do Nascimento.
Os ausentes à sessão foram; Everaldo Antônio da Silva (Lambu), Francisco de Assis Pereira Freire (Serra Branca), João Leocádio Sobrinho, Kilon Peixoto de Alencar Neto (Kilonzinho) e Helbe da Silva Rodrigues que compareceu a reunião mas chegou após o período de tolerância.
Dos cinco parlamentares faltosos, dois justificaram as suas faltas. São eles: Francisco de Assis Pereira Freire (Serra Branca) e Everaldo Antônio da Silva (Lambu). É importante esclarecer que a falta só é justificada em caso de doença, morte de um ente querido e se o parlamentar estiver a serviço do município.
Vale ressaltar que o vereador Mauricio Elias do Nascimento é o único que não acumula nenhuma falta desde o início do mandato até a presente data. Seguido pela Vereadora Nadja Pollyana do Nascimento que em toda a legislatura acumula apenas uma falta. O terceiro parlamentar mais participativo é a vereadora Helbe da Silva Rodrigues que ao longo da mesma legislatura acumula duas faltas.
Os mais faltosos são quatro: Thayse Thacyanne Lins da Cunha, Everaldo Antônio da Silva (Lambu), Edvan do Nascimento Silva e Francisco de Assis Pereira Freire (Serra Branca). (blog João Andrade)