Tradição, competição e homenagens. Foi assim neste domingo, 12, mais uma edição da Jecana do Capim, povoado localizado na zona rural, distante cerca de 10Km de Petrolina. Para o deputado estadual Odacy Amorim, pré-candidato a prefeito pelo PT, estar presenta nesse que é considerado um dos eventos mais tradicionais da cultura petrolinense, é parte de sua atuação como homem público, mas também como admirador do criador da festa que completou 45 edições em 2016, o seu amigo radialista Carlos Augusto.
Falecido ano passado, o radialista deixou o legado da corrida de jegues mais famosa do Nordeste que é parte do calendário oficial dos festejos juninos do município. “Aqui reunimos a tradição da união do campo com a cidade, que se mantém forte com a continuidade da tradicional Jecana, então tenho sempre muito prazer em estar aqui”, frisou Odacy.
Sempre cumprimentado pelos amigos do Capim e pelos visitantes que foram prestigiar o evento, Odacy também elogiou a bonita homenagem dos organizadores ao ex-prefeito professor Simão Durando na edição da Jecana deste ano. “Homenagem justa a um homem que deixou sua marca como prefeito de nossa cidade”, complementou.
Odacy comentou ainda o momento político local ao ser questionado pela imprensa em sua passagem pela Jecana. Ele reafirmou que no campo político que integra seu nome já está definido como candidato do grupo a prefeito, faltando agora a definição da vice. “Estamos abertos a discutir uma composição para integrar esse nosso projeto. Já temos alguns nomes sendo avaliados, mas nada definido. O que já foi acertado é a nossa candidatura e em breve o diretório municipal soltará uma nota oficial sobre essa definição que vem atender a uma convocação do povo de Petrolina”, comentou o pré-candidato.
Odacy também avaliou a escolha do vereador Edinaldo Lima, do PMDB, ex-secretário de Habitação do município e hoje líder do governo na Câmara Municipal, como candidato do prefeito Julio Lóssio, PMDB, a sua sucessão. O anúncio ocorreu neste domingo também.
“Adversário a gente não subestima nem supervaloriza, então seja qual for o nome que o prefeito definir eu vou respeitar, tanto a escolha do prefeito como a postulação do candidato. Nós vamos é discutir um projeto e o que o povo deseja para o futuro de Petrolina. Então estou muito otimista e sinto o indicativo positivo da população para essa nossa caminhada”, concluiu o deputado Odacy Amorim.