O curso de Arrais Amador teve início na manhã de hoje (13) e seguirá até a próxima sexta-feira (17). O objetivo é habilitar nessa primeira etapa como condutores de embarcação 30 Policiais Militares, sendo 18 da 45ª Cia Independente de Polícia Militar (CIPM), 10 da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC) e dois da 96ª Cia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O curso é promovido através da parceria entre a Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Juazeiro e 45 ª CIPM, e faz parte do Plano de Metas do Coronel Comandante Geral Anselmo Brandão, de fomento a valorização e aperfeiçoamento do capital humano. Com esse objetivo, o Comandante da 45ªCIPM tem firmado parcerias de maneiras a alcançar esse propósito.
De acordo com o Comandante da 45ªCIPM, Capitão Roberto Sampaio, a expectativa é cobrir uma lacuna existente pela carência de profissional habilitado, possibilitando o desencadeamento de um significativo aumento no número de operações lacustres.
O Capitão-Tenente da Marinha, Rafael Sanctos, ressaltou a importância da parceria, “essa sobredita parceria que conta com a participação de entes de governo distintos, solidifica laços importantes e necessários a que o Estado e sociedade compartilhem de um ambiente cada vez mais seguro.”