A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública realizou nesta semana, mais uma desocupação de espaço público em Juazeiro. A ação aconteceu no Bairro Dom José Rodrigues onde já havia uma casa construída. A fiscalização intensiva que está acontecendo na cidade é para resguardar os espaços públicos de invasões, bem como garantir o ordenamento na cidade.
Foi constatado pela Ordem Pública durante a fiscalização pelo bairro a existência de áreas demarcadas com cercas de arames já separados em lotes, dentre essas demarcações um barraco de alvenaria já estava construído, mas não tinha morador fixo. A pessoa que diz ser proprietário reside no Bairro João Paulo II e tinha a área destinada para plantio.
De acordo com levantamento feito pela SEMAOP, a maioria das pessoas que invade essas áreas públicas possui residência própria. Elas demarcam território e loteiam. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Agenor Souza “não se pode exigir construção de muros em área pública, mas pedimos a conscientização da população para que não invadam esses espaços e muito menos comprem esses terrenos”.
O secretário ressalta que esses ‘supostos donos’ não têm nenhuma documentação e estão praticando algo ilegal. “Estamos aqui para resguardar o espaço e consequentemente assegurar que nenhuma pessoa seja lesada”, pontuou Agenor Souza.
A população que deseja reclamar ou fazer denúncias pode ligar para o telefone (74) 3613- 3055 ou 3612-3574 ou comparecer na sede da SEMAOP, na Rua Oscar Ribeiro e terá o nome mantido em sigilo.