Vereador Pérsio Antunes contesta relatório da Secretaria de Saúde e diz: “São números fictícios, uma maquiagem!”

0
2

persio2

Durante apresentação na Câmara de Vereadores de Petrolina do Relatório de Prestação de Contas da Saúde, o vereador Pérsio Antunes considerou que os números apresentados pela atual secretária de saúde Mara Gonçalves das ações executadas no 3º e 1º quadrimestre de 2015 e 2016, respectivamente são irreais.

Segundo o parlamentar contesta os argumentos da secretária, alegando que a saúde não vai bem no município.

“A secretária só apresentou obras. Ela teria que mostrar se tem remédios nos postos, a ultrassom quanto tempo leva, o exame preventivo da mama, uma cirurgia ginecológica. Então tudo que eu citei tem motivo para reclamações. N´s observamos prédios construídos bonitos, mas não funcionam. Perguntem no interior, lá no Cassimiro. Agora aquelas que eles pagam podem responder que tudo está perfeito”, disparou.

O vereador argumenta que 15% em saúde deveriam ser investidos do tesouro municipal mas segundo ele, apenas 13.94% de investimentos foram realizados, o que representa segundo ele,um resultado abaixo da média.

“Isso é abaixo do que preconiza a lei. O contador diz que foi investido 17,45%, mas isso são números do último quadrimestre. Muito dinheiro está sendo investido, mas em que? Cadê os remédios nos postos? São números criados, fictícios. Eles pegam os números do hospital de traumas, por exemplo e colocam no relatório. Ela não pode apresentar ações que não são da secretaria de saúde” alfineta.

Pérsio Antunes diz que não assinou o relatório apresentado na última sessão da câmara. O parlamentar questiona também sobre a realização de laqueaduras, que segundo ele foram insuficientes até agora.

“Eram pra ter sido realizadas 2 mil laqueaduras, só fizeram 161. Eles não operaram e isso na minha opinião são programas eleitoreiros. Preventivo das mulheres passa quatro meses sem chegar. A secretária precisa mostrar a quantidade de ações desenvolvidas e não apresentar prédios bonitos, isso se chama maquiagem”, finaliza o vereador.