O vereador líder do governo municipal Ednaldo Lima, (PMDB) deixou claro a defesa de que a reabertura do matadouro de Petrolina é inviável.
Segundo Lima, a justiça é quem decide os rumos da celeuma e titubeou ao dizer de quem é o erro do órgão municipal permanecer fechado.
“Essa reabertura do matadouro que estão defendendo não é a certa para a população. Sinto que precisamos discutir uma ideia de um novo matadouro e crime seria reabrir o espaço nas condições em que se encontra”, revela.
A pesar da afirmação, Ednaldo Lima ressalta que Petrolina não apresenta mais um modelo para ter um matadouro, e que segundo ele, o custeio é mantido pelo poder público, sendo realizado em condições precárias. O líder ainda alfinetou o oposicionista Ronaldo Souza, alegando, que na época em que Cancão era gestor, a situação do órgão público não era boa.
“Na época em que o vereador Ronaldo Souza era gestor do matadouro, a situação do local já era ruim. Esse modelo que está aí veio se arrastando e hoje só criticam a administração municipal”, alfinetou.
Lima finaliza dizendo que o problema do matadouro será resolvido e acabou mencionando o nome do vereador Adalberto Bruno Filho, como a pessoa que deverá manter o diálogo nesta celeuma.