O vereador Zé Batista da Gama foi o primeiro vereador a usar a tribuna da Casa Plínio Amorim para criticar o prefeito Julio Lossio, em relação ao investimento que será aplicado na grade de programação do São João do Vale 2016.
Outro vereador a questionar a festa, foi Ronaldo Cancão. De acordo com o parlamentar, Lossio mentiu ao dizer que a grade de programação dos artistas só custará em torno de R$ 6 milhões.
Em resposta aos vereadores e a quem critica o São João da cidade, o filho do prefeito, Julio Lossio Filho, publicou nota e disse que o festejo traz um retorno financeiro ao município e chamou os críticos para uma conversa. Confira a declaração de Lossio Filho:
Ei, você que criticou ou viu alguém criticando o #SãoJoãoDoVale2016. Vem cá, vamos conversar.
Para os que olham apenas a grade do São João pode até ficar a impressão de que “é muito dinheiro público desperdiçado em festa”, mas vamos aos fatos:
Você sabia que ano passado a prefeitura de Petrolina gastou 4,8 milhões de reais no São João? Pois, é. Mas você também sabia que só o São João do ano passado fez circular na economia da nossa cidade 140 milhões de reais?
Ou seja, a cada 1 real investido no São João do ano passado, quase 30 reais voltaram para a nossa cidade. Sem falar que quando o dinheiro circula, a prefeitura arrecada com ISS e ICMS, fazendo todo aquele dinheiro que foi gasto retornar aos cofres públicos.
O São João beneficia desde o grande dono de hotel ao pequeno ambulante. Isto é, além de trazer alegria para a nossa cidade, incentivar o turismo, o comercio e a cultura local, a nossa festa também oferece a oportunidades de todos ganharem, seja se divertindo, em meio a tantos problemas do dia a dia, seja trabalhando e faturando.
Mas você sabe como a Prefeitura de Petrolina, mesmo com o Brasil em crise, consegue ter dinheiro para realizar essa festa?
Porque as finanças da nossa cidade estão organizadas. Essa foi a ÚNICA gestão da história de Petrolina que NUNCA atrasou o pagamento do salário dos servidores municipais.
Não há também o que se falar em ser um bom São João por ser ano de eleição. Basta pegar as grades de todos os anos anteriores e perceber que temos feito uma festa crescente, grandiosa e que já conquistou seu posto entre os maiores do mundo.
E, além de tudo que eu já disse, você sabe o porquê temos que comemorar?
– Porque nossa cidade e nosso povo merecem.
– Porque temos o maior programa habitacional do Brasil.
– Porque temos o maior programa de educação infantil do país.
– Porque somos a cidade que mais avançou na Educação do Estado e hoje temos o IDEB melhor do que 20 capitais do país.
– Porque Petrolina hoje possui a 2ª maior cobertura de saúde da família do Brasil.
– Porque quando o prefeito Julio Lossio assumiu a prefeitura, tínhamos 10 médicos na saúde básica e hoje já são 90 médicos.
Isso mesmo. Antes tínhamos uma cobertura de 13%, hoje estamos ultrapassando os 96%.
– Porque quando o Prefeito Julio começou a gestão Petrolina só tinha 7 unidades odontológicas em funcionamento. Hoje já são 33 unidades fixas e 2 móveis.
– Porque estamos investindo 30 milhões em pavimentação por toda a cidade.
– Porque fomos o primeiro governo a ter coragem de brigar pela regularização fundiária.
– Porque só na nossa gestão mais de 14 mil jovens se qualificaram.
Enfim, temos que comemorar porque olhamos para as pessoas. Porque nos preocupamos em oferecer um futuro cada vez melhor para os filhos de Petrolina.
Além de que o tamanho do São João desse ano ainda é muito pequeno, diante do tamanho do homenageado: Osvaldo Coelho. Temos muito o que celebrar!!
Júlio Lossio Filho.
Gostaria de saber, qual o cargo que esse cidadão ocupa na Prefeitura? Além de ser filho do Prefeito. Porque ele fala nós fizemos, Porque nós fomos, Porque nós estamos…
140 milhões é muito dinheiro.onde encontramos esses dados em que portal da transparência estão detalhados esses valores para a população apreciar?
Comments are closed.