“Não vai ter jogo”. “Vai ter jogo, sim”. O futebol baiano viveu esse dilema durante toda a semana por causa do caso Victor Ramos. É verdade que a briga ainda não acabou, mas o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia confirmou a partida entre Juazeirense e Vitória para daqui a pouco. É o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Baiano. O palco do confronto será o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, que foi liberado após passar por ampla reforma e receber elogios.
O Juazeirense chega empolgado para a partida. A equipe bateu o Cuiabá por 1 a 0 na última quarta, pela Copa do Brasil, no Adauto Moraes, que foi reformado e tem novo tapete. Pelo Baianão, a expectativa do Cancão de Fogo é não se intimidar diante da equipe da capital e fazer valer seu mando de (novo) campo para sair na frente na briga por uma vaga nas finais.
Toda a polêmica envolvendo a situação de Victor Ramos é usada pelo técnico Vagner Mancini como agente motivador para o elenco rubro-negro. O zagueiro, inclusive, tem a escalação confirmada para a partida de domingo, ao lado de Ramon na zaga. É também a segunda partida do atacante Kieza, que balançou as redes logo em sua estreia, no triunfo sobre o Flamengo de Guanambi. O Vitória teve duas semanas inteiras para treinar, por isso o que se espera é uma equipe ainda mais entrosada.
Reinaldo Silva de Santana apita o confronto, auxiliado por Antônio Carlos Conceição Ferreira e Herbert Roberto Lisboa Costa. (Globo Esporte).