Deputado Raul Jungmann pede apuração de compra de votos contra o impeachment

0
0

raul

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados, protocolou, nesta sexta-feira (8), representação na Procuradoria-Geral da República pedindo que o órgão requisite a instauração de inquérito policial e de procedimento administrativo para apurar denúncias de compra de votos pela presidente Dilma Rousseff contra o impeachment.

Raul Jungmann apresenta, na ação, levantamento de dados feito pelo Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAF), que demonstra a existência de quebra do princípio da equidade na execução das emendas dos parlamentares.

Análise dos valores inscritos em restos a pagar, nos anos de 2014 e 2015, evidencia que deputados da base do governo receberam quase o dobro dos recursos destinados a parlamentares da oposição.

“Caso seja comprovada a suspeita de que a presidente Dilma e o senhor Luiz Inácio Lula da Silva tenham barganhado a liberação de emendas parlamentares, com o propósito de impedir a aprovação do processo de impeachment, fica configurada a prática dos crimes de corrupção passiva, prevaricação e de advocacia administrativa”, disse Raul Jungmann após entregar a representação na PGR.