Governador Paulo Câmara diz acreditar na inocência de Fernando Bezerra Coelho e nega desgaste em seu governo

0
1

fbcepaulo

O governador Paulo Câmara (PSB) saiu em defesa publicamente do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do ex-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) Aldo Guedes, alvos da Operação Politeia, deflagrada na última terça-feira p-ela Polícia Federal (PF). Apesar de serem ligados diretamente à gestão do PSB no estado, Câmara destacou que o envolvimento dos nomes deles nas investigações não mancha a imagem de seu governo, deixando claro que confia na inocência de ambos.

“Os atos atribuídos nessa suposta denúncia (contra os dois), que a gente não sabe quais são os fatos em si, são referentes à obra da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e o governo estadual não teve participação nelas”, salientou Câmara, em entrevista à imprensa ontem. O socialista conversou com Fernando Bezerra Coelho e afirmou que o senador estava tranquilo. “Ele sabe que isso faz parte de um processo de investigação. Eu também me coloquei à disposição para o que ele precisar. A gente confia que a Justiça vai prevalecer e vai mostrar, lá na frente, que não há nenhum tipo de envolvimento por parte dele”, disse. Apesar de o senador ter classificado a ação como constrangedora em nota enviada à imprensa, Câmara lembrou que toda a ação da Polícia Federal foi feita a partir de ordens judiciais e que era preciso respeitar esse fato.

Sobre a situação da Copergás, que desde terça está sem presidente (Aldo Guedes pediu afastamento do cargo após ter seu nome envolvido na ação da PF), o governador solicitou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, a convocação de uma assembleia dos acionistas para definir o novo nome. “A escolha é feita pelo conselho de administração. Vamos colocar um presidente interino já nesse momento e ele pode ser efetivado mais na frente”, disse, acrescentando que o nome ainda estava sendo definido. (Diário de Pernambuco).