TCM afirma que Prefeitura de Sento Sé paga indevidamente remuneração a servidor

1
2

edinaldo

O Tribunal de Contas dos Municípios solicitou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, e determinou o ressarcimento aos cofres municipais na quantia de R$ 32.611,46, com recursos pessoais, em razão do pagamento ilegal de remuneração a servidor, que estava à disposição da câmara municipal. Também foi aplicada multa de R$ 1 mil pela relatoria.

O processo revelou que o servidor Lincoln Tarso Rodrigues da Rocha Paes Landim de Oliveira, lotado em cargo efetivo de técnico de informática na prefeitura, foi cedido à câmara para desempenhar o cargo comissionado de diretor de orçamento e contabilidade, com termo de cessão iniciado em 02/01/2013 e encerrado em 02/01/2015, estabelecendo que a função seria exercida por tempo integral e a sua remuneração ficaria a cargo do Legislativo. Apesar disso, o Executivo continuou pagando ilegalmente a remuneração do servidor, configurando o acumulo das remunerações, sendo necessária a devolução do montante pago indevidamente.  Cabe recurso da decisão. (TCM).

1 COMENTÁRIO

  1. É inacreditável que esse Prefeito de Sento Sé Ednaldo dos Santos Barros ainda permaneça no cargo, já condenado 04 vezes pela perda do mandato, condenado pela prisão por mais de 10 anos e, absurdamente, continua livre e solto. Finalmente, o que acontece em Sento Sé que a população continua aceitando a maior barbárie que conhecemos. Alguma coisa por trás das cortinas sucede ou será que os propineiros mudaram de região? Uma cidade que tem uma câmara de Vereadores número maior seria 09 (nove) e foi realizada uma eleição aumentando o número de vereadores para 13, a partir daí, percebe-se que a responsabilidade maior cabe a população e tem que ficar calada e comer o que sobra, cambada de trouxas.

Comments are closed.