Após o pagamento de multa no valor de R$780,00, ao setor de Fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria Executiva de Ordem Pública do Município, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) teve maquina liberada pela Prefeitura de Petrolina no início da tarde desta sexta-feira(17).
Aa Compesa, teve uma máquina apreendida pelos agentes da Ordem Pública na manhã desta quinta-feira(16), quando, segundo a prefeitura, utilizavam a máquina para perfurar o novo asfalto, na Guararapes, sem a previa autorização. Mesmo ciente que não poderiam realizar qualquer tipo de obra nas ruas/avenidas que estão recebendo o recapeamento asfáltico, no centro de Petrolina, a Compesa danificou o asfalto, recém-aplicado, para reparos na tubulação, alegou a prefeitura.
O trabalho de recapeamento realizado através do programa Pavimenta Petrolina teve início no dia 7 de julho e vai atingir 10 km de vias, só no centro. O Programa conta com investimentos no Município dos governos estadual e federal, estimados em R$35 milhões, e de acordo com o gestor do Programa, o secretário Ricardo Rocha, todas as áreas da cidade serão contempladas.