Nesta quarta-feira (15) ficou definido após reunião, entre o coordenador do G20 Semiárido, Geraldo Júnior, o presidente do BNB, Marcos Holanda, e José Rubens, Carlos Alberto Pinto e Tibério Rômulo, representantes do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), uma nova data para a primeira do G20 em Petrolina, os dias 22 e 23 de Outubro.
Segundo Geraldo Júnior, um encontro preliminar com os secretários de Planejamento e Administração das cidades envolvidas, foi agendado para 14 de agosto. “Nessa reunião vamos estabelecer as prioridades de cúpula e estabelecer os parâmetros da CARTA DO SEMIÁRIDO”, explicou.
Já na agenda com a equipe técnica do ETENE – BNB e do Presidente do Banco foram discutidos vários aspectos relacionados a dinâmica econômica do Nordeste, especialmente da região semiárida, principalmente relacionada às cadeias produtivas e a logística. “O encontro com o BNB foi bem promissor e a nova data é uma estratégia para que todos os órgãos convidados possam participar e contribuir com o G20 Semiárido”, concluiu.