Expansão de câmeras de videomonitoramento é apresentada à rede bancaria de Juazeiro-BA

0
2

camara

A proposta de expandir o monitoramento com câmeras para novas áreas que atendem diretamente instituições financeiras da cidade foi bem recebida na manhã desta quarta-feira (10) por um grupo de gerentes bancários de Juazeiro. A sugestão, apresentada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e pela Polícia Militar, conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Na oportunidade, foi apresentado o funcionamento do sistema, os investimentos feitos pela Prefeitura quanto a equipamentos de segurança, bem como o suporte de efetivo que une as polícias ao serviço da CSTT e guardas municipais. De acordo com o diretor-presidente da CSTT, Fábio Assis, há uma necessidade de expansão de dez novas câmeras para as áreas financeiras não monitoradas, o que custaria menos de R$ 230 mil (valor que seria financiado pelas instituições financeiras). “Com essas dez câmeras poderemos vigiar pontos estratégicos com instituições bancárias a exemplo da Adolfo Viana, rua José Petitinga, entorno do Estádio Adauto Moraes”, frisou Assis.

O titular do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, sinalizou com a possibilidade do apoio do setor financeiro. “Investimos até aqui R$ 2,6 milhões com o videomonitoramento em tempo real. Agora, uma parceria com os bancos por mais segurança é crucial especialmente para os clientes”.

O major Iulo Lins Silva, responsável pela 73ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, apresentou números da criminalidade nessas áreas de mais movimentação. “São áreas extensas e complicadas de atuar sem o videomonitoramento e que demonstra a importância real de expandirmos esse projeto para que possamos agir de imediato e impedir a completa ação dos criminosos”, disse major Iulo.

Uma reunião está agendada para a próxima quarta-feira, 17, no Gabinete de Gestão Integrada em que será discutido o custeio do projeto para expansão do videomonitoramento. O novo encontro deverá contar, mais uma vez, com a participação de gerentes bancários, do major Iulo Lins Silva (da 73ª Companhia Independente da PM) e da comandante da Guarda Municipal, Josilene Lins.