A Unidade composta por uma equipe especializada prioriza o diagnóstico precoce de modo a garantir a identificação da doença na sua fase inicial. “O diagnóstico precoce faz com que o tratamento seja iniciado o mais breve possível, aumentando as possibilidades de sua cura”, afirmou a Oncopediatra Michele Viana Taveira .
Atualmente o Ceonco atende cerca de 40 pacientes infantis, mas mantém uma capacidade física organizacional para atender mais pacientes, facilitando e otimizando adequadamente o diagnóstico precoce, além de manter as famílias mais próximas da sua residência. A instituição está realizando a divulgação desse serviço para os 53 municípios de sua abrangência entre os Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.
“Hoje temos uma equipe muito competente e de alta capacidade técnica e humana, ao qual nós prezamos, por isso, é importante que as pessoas dessas regiões tenham conhecimento desse serviço que prestamos para contribuir com a rapidez e precisão do tratamento de seus filhos próximo às suas residências e cidades”, afirmou o diretor do Centro de Oncologia, Dr. Gray Portela.