O Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 5ºBPM/Petrolina impediu que um adolescente fosse morto. O fato ocorreu na Rua José Hermano Gomes, Bairro José e Maria, em frente à Igreja Missionária.
A equipe do GATI estava fazendo rondas e entrou na rua, e observou quando uma pessoa desceu da garupa de uma moto e começou a disparar contra um rapaz que trafegava na calçada no mesmo sentido da motocicleta.
O acusado, Edson Silva Brito, 19 anos, conseguiu disparar sua arma, um revólver calibre 38, atingindo a vitima com 03 (três) disparos, um deles nas costas. Quando o adolescente caiu ao chão, Edson já se preparava para atirar na cabeça do mesmo, mas o policiamento do GATI, que presenciou os disparos, rendeu e rapidamente o imobilizou.
Após a prisão em flagrante do acusado, o mesmo confessou que, o fato foi motivado por uma rixa de drogas, originada anteriormente pela prisão da vitima e do acusado em uma abordagem Policial este ano, pela Rocam, onde foram apreendidas 52 pedras de Crack e o menor teria repassado a culpa da apreensão para Edson.
O adolescente que quase foi morto possui mais duas passagens pela Delegacia de Polícia de Petrolina por entorpecente, consequentemente em 2014 e 2015 onde foi apreendido com um menor. A vítima foi conduzida pelos Policiais Militares para o Hospital Universitário e segundo o médico de plantão, o mesmo está fora de perigo.