[apex_slider senador]
Estamos praticamente a um ano das eleições municipais e Petrolina já respira política. Partidos, representantes políticos já avaliam a aprovação da reforma política para o segundo semestre e já pensam em como deverão mobilizar-se para se manter no cenário político da região.
A cerca do assunto, em entrevista exclusiva ao blog, o Senador Fernando Bezerra Coelho, comentou sobre a euforia de alguns aliados pensarem em sucessão 2016 e sobre especulações da possível aliança entre PSB e PMDB, já descartada pelo deputado Miguel Coelho.
Para FBC, ainda é cedo para se pensar nessa possibilidade, já que quatro meses se passaram da posse dos eleitos da última eleição e diz que agora é tempo de elaborar tarefas administrativas e mobilizar a captação de recursos para o Governo do Estado investir na região.
“Esse processo de sucessão não deverá demorar muito, inclusive o de ampliar a discussão com o PSB. A reforma política está a caminho e esperamos aguardar os resultados. Não é hora ainda de está especulando possíveis alianças ou partidos, mas sempre estamos levantando essa questão”, disse.
Apesar de considerar a pauta um pouco cedo, o Senador afirmou que o seu partido, o PSB terá um representante na disputa das eleições em 2016 e disse que a aliança para a construção dessa ideia será maior na tentativa de tornar a disputa do ano que vem mais acirrada.
“Nós não temos ainda um candidato escolhido, mas na hora certa vamos divulgar. Desde o ano 2000 com Gonzaga Patriota, que o PSB tem candidatura própria em Petrolina. Não é agora que temos dois deputados federais, dois estaduais e um Senador, que vamos recuar. Vamos ter candidatura própria sim. Na hora certa vamos discutir sobre sucessão em 2016”, finaliza.