1º mutirão de isolamento e conscientização contra o Aedes Aegypti começa nesta quarta (9) em Dormentes (PE)

Além da pandemia da Covid-19, outro perigo não deve ser esquecido: o Aedes Aegypti. Para conscientizar a população sobre os riscos e a melhor forma de combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Dormentes inicia nesta quarta-feira (9) o 1º Mutirão de Isolamento e Conscientização.

Durante todas às quartas-feiras do mês de março, às equipes de endemias vão às ruas de Dormentes, realizando a abordagem porta a porta. “Estamos realizando uma força-tarefa para atender os bairros da sede e também o interior. Nossos agentes de endemias vão fazer a visita tradicional, averiguar os possíveis criadouros do mosquito e levar informação aos dormentenses sobre os perigos do aedes aegypti”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

O Centro vai ser a primeira localidade atendida pelo Mutirão, as equipes vão passar pelas ruas e quarteirões com o maior número de notificações, das 8h às 12h. “A maioria das pessoas sabe o que deve ser feito, mas muitas vezes os cuidados acabam sendo esquecidos no dia a dia. Por isso é importante realizarmos essas ações, mostrar que não se deve deixar água parada, que o mosquito pode se desenvolver em locais comuns e também nos mais escondidos. Só com a conscientização de todos podemos vencer esta guerra”, explica a prefeita, Josimara Cavalcanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Morre aos 93 anos, ex-prefeito de Terra Nova (PE), José Freire de Carvalho

O ex-prefeito de Terra Nova (PE), José Freire de Carvalho faleceu nesta quinta-feira (13) …