1º edição do Show de Talentos celebra riqueza artística e cultural de estudantes de Petrolina (PE)

Cerca 38 estudantes das Escolas Municipais, esbanjaram alegria e muita criatividade na 1ª edição do Show de Talentos ‘Bora Brilhar Mais’, promovido esta semana pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O evento contou com apresentações diversificadas, revelando alunos com aptidões artísticas, que interpretaram desde canções populares a gospel, emocionando o público presente a cada apresentação. Os alunos foram avaliados por um corpo de jurados e os três primeiros colocados de cada categoria receberão nos próximos dias medalhas e tablets.

O objetivo do Show de Talentos, foi desenvolver a capacidade de expressão dos alunos, reconhecer suas habilidades artísticas que vão além da sala de aula, e incentivar e promover momentos culturais para a comunidade escolar. Músicas como ‘Assum Preto’, ‘Todavia me Alegrarei’, ‘Completo, ‘Deserto’’ foram algumas das canções que fizeram parte do repertório. “O Show de Talentos foi um evento incrível, um lembrete de como a arte, educação e cultura têm o poder de unir as pessoas e enriquecer a vida de todos. Foi um momento muito feliz e importante, pois vimos o resultado do nosso planejamento pedagógico, que inclui a iniciação musical e isso, consequentemente, gera frutos a partir dos nossos estudantes, que são incentivados a desenvolver suas habilidades artísticas. Para mim, todos foram ganhadores, pois mostraram talentos especiais e grandes potencialidades”, afirmou o professor da Escola Municipal 21 de setembro, Edesio de Souza.

A aluna Bianca Souza, da Escola Municipal João Rodrigues de Macêdo, foi uma das artistas que arrancou aplausos do público, interpretando uma música gospel. Nos bastidores, a estudante destacou a alegria em poder compartilhar seu amor pela música com todos os seus colegas. “Foi maravilhoso poder participar do show de talentos, vou continuar treinando em casa para ficar cada vez melhor”, finalizou Bianca.

Fechado para comentários

Veja também

Rodrigo Carvalheira, suspeito de ter estuprado três mulheres é indiciado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) indiciou o empresário Rodrigo Carvalheira, investigad…