1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos de Dormentes (PE) acontece de 27 a 31 de julho

De 27 a 31 de julho, o município de Dormentes (PE) realiza a 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos. O evento contará com estrutura física montada no Parque de Feiras e Eventos Ervercio Coelho de Macedo, para abrigar os caprinos e ovinos durante a exposição virtual.  O local será exclusivo para a equipe técnica e expositores.

A programação conta com mesas redondas, concursos, leilões e palestras virtuais. A exposição poderá ser acompanhada por meio do Canal Leilonorte, por uma plataforma criada especialmente pelo SEBRAE  e também pelas redes sociais da Prefeitura de Dormentes.

Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcante (PSB), destacou que a exposição foi idealizada com o objetivo de fortalecer a caprino-ovinocultura da região. Segundo Josimaria, foi planejada toda uma estrutura física e sanitária para receber os expositores e técnicos que participarão do evento.

“A gente não podia deixar esse ano passar em branco. Precisávamos fazer essa feira. Então, levamos a proposta para o comércio, eles acreditaram e estão nos dando um apoio muito grande. Unimos forças com outros parceiros e já estamos vendo uma repercussão muito grande e positiva. A gente fez um protocolo sanitário bem completo, no qual as pessoas vão ter que fazer um cadastro, fazer o teste de Covid-19 para poder entrar. Os locais vão contar com pias, álcool gel, uma equipe para realizar a higienização, tudo conforme o protocolo”, destacou a prefeita.

A 1ª Exposição e Leilão Virtual de Dormentes conta com o apoio do Governo de Pernambuco, Sebrae, AD Diper, Banco do Nordeste, IF Sertão-PE, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes (ASCCOD), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prefeito Miguel Coelho recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Nesta terça-feira (03), foi iniciada uma nova etapa da vacinação contra Covid-19 em Petrol…