16ª edição do Moto Chico em Petrolina terá passeio de barco

moto

Um dos principais eventos realizados em Petrolina e sucesso no Nordeste e em todo País sediará a sua 16ª edição no município.  Estamos falando do Moto Chico, que este ano deverá reunir cerca de 5 mil motociclistas de 400 clubes de 25 estados. O encontro acontece no Parque Josepha Coelho e terá início nesta quinta (9) até às 21h do próximo domingo, 12 de julho.

Oficialmente, a abertura do evento será na sexta (10), mas nesta quinta, um “motoculto” será realizado para os participantes que já se apresentam com suas máquinas na cidade e em seguida haverá shows que começam todos os dias a partir de 19h.

A recepção dos motociclistas começa a partir das 14h desta quinta-feira e segue até às 18h. A partir das 19h acontecem shows das bandas gospel A Rede e Ministério Eleve. Na sequência a animação será feita pelo grupo de pop rock local Petrônio Munduri e Banda. Na sexta-feira (10), os shows serão dos grupos OuTrio, Rock ‘n Riders, Bartô Blues Band e Cidades Aparte.

Para omoto3 diretor financeiro da Associação Moto Chico, José Ivanildo Barros dos Santos, o evento já se consolidou na região e quebrou preconceitos.

“O cinema americano colocou na mente das pessoas que o motociclista é um marginal pela indumentária preta, o couro e nós temos que eliminar esse conceito. Na verdade nós valorizamos o que gostamos, a moto, o rock, mas sem deixar de lado a cultura da nossa terra tanto que será um evento eclético, com forró, regue, música romântica e aguardamos a aprovação das pessoas”, disse.

Novidade

barcaNo sábado (11), às 8h, acontece um café da manhã para os momoto2tociclistas no Parque Josepha Coelho e na Orla de Petrolina acontecerá a barca ‘Moto Chico no Velho Chico’, um passeio fluvial que terá duração aproximada de oito horas. Segundo o organizador do passeio, Ivo da Hora, “a barca vai levar cerca de 100 participantes para visitar pontos turísticos locais como a Ilha do Maroto. A excursão terá comidas e bebidas com um  forró pé-de-serra. Os ingressos serão vendidos no Parque Josepha Coelho”, revelou.

Todos os dias haverá exposições e vendas de equipamentos motociclísticos, como jaquetas, motos, entre outros produtos.

Fechado para comentários

Veja também

Show de João Gomes em Recife (PE) reuniu 150 mil pessoas, diz organização

O show do cantor pernambucano João Gomes no Marco Zero do Recife reuniu 150 mil pessoas, s…